Restaurações ou obstruções de dente

Central de atendimento

WhatsApp

A restauração consiste em remover a parte do dente que está infectada pela cárie, limpá-la a e então preenchê-la a com um material restaurador, prevenindo assim um aumento no processo carioso que pudesse levar a um tratamento de canal.

Os materiais utilizados para as restaurações são: porcelana, resina composta (restauração da cor do dente) e amálgama (uma liga de mercúrio, prata, cobre, estanho e algumas vezes zinco), sendo que esse último apesar de muito resistente, já caiu em desuso por não ser um material estético.

O cirurgião dentista, deverá fazer um correta avaliação para indicar o material ideal para cada caso, pois a resina apesar de ser o material de escolha na maioria dos casos, não é tão indicada para restaurações muito complexas, devido a alteração na cor ( com o passar dos anos ), e sua resistência a fraturas. A vantagem desse material, é a possibilidade de se restaurar o dente na mesma sessão. Já a porcelana, deverá ser feito um preparo e uma moldagem para que o laboratório de prótese confeccione a restauração.                                                                                                                                                                                       

 

 

 

AGENDE SUA AVALIAÇÃO PELO WATTS (11) 989737680